Home / Notícias e Curiosidades / 5 Ferramentas Online Para Criar Um Logotipo em Minutos

5 Ferramentas Online Para Criar Um Logotipo em Minutos

Criar um logotipo original, personalizado, cativante e, acima de tudo, gratuito que ajuda a estabelecer a marca, identificar e distinguir você de massa, não é fácil, mas não se preocupe, você encontrará uma lista de ferramentas de criação de logotipos gratuitas que você pode usar para construir seu próprio logotipo neste artigo, sem perder muito tempo e sem instalar programas específicos.

Por que seu logotipo é tão importante?

Seu logotipo é o rosto do seu negócio. É mais do que uma imagem simples, mas uma exibição gráfica do que a sua marca representa. Muitos novos blogueiros e startups precisam de um logotipo, mas não têm ideia de por onde começar e não querem gastar seu orçamento limitado para contratar um profissional. Abaixo, passarei 5 geradores de logotipos e gráficos ajudarão muito.

1 – DesignEvo

DesignEvo é uma excelente ferramenta de criação de logotipos que fornece mais de um milhão de ícones, uma ampla placa de fontes gratuitas e formas vetoriais. É fácil de usar e intuitivo que todos podem usar sem registro e sem instalar nenhum software.

Você pode escolher um template e começar a editar ou começar do zero clicando no botão no canto superior direito “Start from Scratch”.

Começando do zero, você pode criar facilmente o logo seguindo apenas de 3 etapas:

  1. Escolha um ícone e edite sua posição, tamanho, rotação, cor, etc.
  2. Adicione o texto do logotipo e personalize a cor da fonte, o tamanho, o estilo para ter trabalhos gráficos da tipografia.
  3. Revise a aparência de seu logotipo final em uma série de cenários e faça o download instantaneamente em arquivos PNG e JPG de alta qualidade, que você pode usar para o seu site, cartão de visita, mídias sociais, cabeçalho, camiseta, etc.

2 – Canva

Canva não é apenas uma ferramenta de design gráfico para redes sociais, mas uma excelente ferramenta de criação de logotipos. Ao adicionar muitos elementos e estilos, texto e fundos, ícones e quadros, você pode transformar sua identidade de marca em arte visual facilmente.

Com estas etapas, você pode criar um logotipo profissional sem dificuldade:

  • Crie uma nova conta do Canva para começar.
  • Escolha de uma biblioteca de modelos projetados profissionalmente.
  • Carregue seus próprios gráficos ou escolha alguns elementos gratuitos para usar.
  • Edite o texto e faça outros ajustes conforme necessário.
  • Salve e compartilhe.

3 – Logaster

O Logaster é uma das ferramentas de criação de logotipos mais populares para criar logotipos realmente atraentes com muitos modelos existentes, também um serviço web simples com uma interface bastante limpa que tornará o processo de criação de logotipos super rápido e eficiente.

Para criar um logotipo profissional, primeiro, vá para o site Logaster onde você clicará em “Criar um logotipo” e na página seguinte, insira “Nome da sua empresa” e “Escolha o tipo de atividade”. Na próxima tela de edição, você pode mudar o logotipo ao seu gosto e salvar o resultado final que certamente o deixará satisfeito.

Obs. A única coisa que não gostei nesse é que é cobrado para baixar o logo em resolução grande e sem a marca d’água do site.

4 – Supalogo

O quarto serviço que proponho construir logo é o Supalogo, que é mais simples, permitindo a criação de logo apenas de texto, mas ele permite escolher entre um número muito bom de fontes e os resultados são ótimos.

O nome desta ferramenta de criação de logotipos gratuitos é o Supalogo. Acesse o site do Supalogo, insira o texto que escolheu para o logotipo, depois ajuste com outras personalizações, incluindo a escolha de fontes, o tamanho do texto, a espessura da borda, a cor e a transparência. Finalmente, baixe o logotipo no formato .png.

5 – CoolText

CoolText é um fabuloso criador de logotipos de texto para criar logotipos com muitos efeitos e variações. Na primeira página, você seleciona o tipo de imagens que você prefere e então personalize com seu próprio estilo; Se você quiser, você pode alterar a cor, o tamanho, a sombra e muitos outros efeitos. Este site de logotipo e gerador de gráficos está realmente ao alcance de todos, mesmo para iniciantes de computadores. Além de outros, é grátis e não é necessário registro.

 

Conclusão

Para aqueles que querem começar a construir um logotipo, essas cinco ferramentas gratuitas de criação de logotipos fornecem uma forma fácil de criar logotipos únicos e profissionais que mostram sua marca. Espero que os geradores de logotipo e gráficos acima mencionados o ajudem a criar logos de sua escolha que o façam se destacar dos outros.

Abraços,

Cleuber

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

One comment

  1. Awesome list, thanks sharing great website.
    I use https://www.designevo.com/ -> very good and https://supalogo.com/ -> for quick logo a lot .

    I also appreciate freebies logo websites.

Leave a Reply

x

Check Also

Ubuntu 19.04 Lançado – Confira as Novidades

Dia 14 de Abril de 2019 ...