Home / Dicas e Tutoriais / Windows 10 é Um Spyware!

Windows 10 é Um Spyware!

Falando a PC World, o vice-presidente corporativo da Microsoft Joe Belfiore explicou que o Windows 10 está em constante rastreamento de como ele funciona e como você o usa e envia essas informações para a Microsoft por padrão. Mais importante, ele também confirmou que, apesar de oferecer algumas opções para desligar esse monitoramento e coleta de dados, esse simplesmente não pode ser interrompido:

Nos casos em que não foram fornecidas opções (de desligamento do rastreamento), nós sentimos que essas coisas têm a ver com a saúde do sistema. No caso de saber que o sistema que criamos está falhando, ou está tendo sérios problemas de desempenho, vemos como é tão útil para o ecossistema e, portanto, não é uma questão de privacidade pessoal, que hoje coletamos esses dados de modo a que fazemos essa experiência melhor para todos.

joe-belfiore

O Windows 10 tem um grande potencial, mas as políticas de atualização e rastreamento de usuário são agressivas.

Ainda assim, se você concorda ou não com ponto de vista de Belfiore que este não invade a privacidade do usuário, é estranho que tomou Microsoft tanto tempo para vir limpo e admitir que o Windows possui processos de coleta de dados e que não podem ser interrompidos.

Se você se importa com a privacidade, talvez seja uma boa hora de deixar de usar o Windows.

Abraços,

Cleuber

fonte: Forbes

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

2 comments

  1. QUAL É A DÚVIDA? AINDA NÃO VIRAM. Desculpem gritar.

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...