Home / Hardware / Gigabyte apresenta novas placas-mãe para o mercado brasileiro

Gigabyte apresenta novas placas-mãe para o mercado brasileiro

A Gigabyte é uma das maiores fabricantes de placas-mãe do mundo, e a empresa acaba de anunciar que pretende fortalecer a sua base instalada no país. Para isso, a companhia está trazendo diversos produtos para o Brasil, incluindo os novos modelos da série 8.

Esses modelos são baseados nos novos chipsets Z87, H87, B85 e H81 da Intel, dedicados à quarta geração dos processadores Core.

Segundo as informações da empresa, o objetivo é garantir o máximo de desempenho da CPU e dos demais recursos de hardware utilizados pelo PC, seja para jogos, overclock ou entretenimento. Para que isso seja possível, a Gigabyte introduziu uma série de medidas exclusivas que devem fazer a diferença no seu computador.

Muitos recursos para quem gosta de overclock

Realizar overclock em computadores não é algo muito simples. É preciso conhecimento e, além de tudo, um equipamento capaz. Para isso, a Gigabyte disponibiliza placas como a Z87X-OC Force.

A placa traz o OC Ignition, um recurso que permite o fornecimento ininterrupto de energia para todas as unidades e coolers conectados à placa-mãe, ao mesmo tempo em que a CPU permanece desligada. Essa função permite que vários testes sejam realizados no sistema, sem que seja preciso realizar o boot da máquina.

Além dele, também existe o OC Touch, que é um painel de controle completo para o gerenciamento de praticamente todos recursos da placa-mãe através de botões independentes.

mbgigabyte2

O OC PCIe Switch permite a ativação ou desativação de cada faixa PCI Express do sistema. Com isso, é possível “remover” uma placa de vídeo do computador sem precisar retirá-la fisicamente. Os slots PCI Express também possuem um recurso a mais: trata-se do OC PEG, que fornece mais energia aos slots PCIe a fim de aumentar a estabilidade do sistema, principalmente em configurações que utilizam até quatro placas de vídeo simultaneamente.

Falando em quatro placas de vídeo, a Gigabyte desenvolveu um mecanismo de segurança interessante para garantir a integridade física desses componentes: trata-se do OC Brace, que não é nada mais que um suporte para manter as placas de vídeo firmes no local em máquinas de teste, quando a placa-mãe fica de fora do gabinete. Isso evita que o peso das placas force os conectores e possa danificar algum componente.
mbgigabyte3

Para completar, a região que contém os itens do PWM na GA-Z87X-OC Force trazem um heatsink que permite diversas configurações de refrigeração distintas, desde passiva, ativa a até mesmo com água, sem precisar de alteração.

Placa-mãe para games com sistema de som de primeira linha

Para garantir o máximo de eficiência nos games, a Gigabyte está trazendo para o mercado a G1.Sniper 5, que inaugura uma série de recursos exclusivos para garantir a diversão. Uma das maiores novidades é o Gigabyte Amp-Up Audio.

Trata-se de um conjunto de tecnologias que reúne diversos componentes de qualidade para garantir a qualidade do som, incluindo um processador de áudio Creative dedicado (Sound Core 3D), um excelente software de áudio, protetor de ruídos, amplificador de fone de ouvido para o painel frontal e hardware banhado a ouro.
mbgigabyte4

Outro diferencial do sistema de som da placa é o OP-Amp atualizável. Isso significa que você pode literalmente substituir o chip amplificador de som da placa-mãe conforme a sua vontade. Basta remover o chip instalado na placa e encaixar outro.

O Crative Sound Core3D oferece o processamento de áudio de alto desempenho já tradicional da série SounBlaster e ainda inclui um conjunto de softwares completo, trazendo o EAX Advanced HD 5.0 e o Creative ALchemy, entre outros.

mbgigabyte5

O sistema de som da placa também trabalha com capacitores Nichicon bipolarizados: os mesmos encontrados em equipamentos de áudio profissional.

Para completar, a Gigabyte também oferece conectores de áudio, HDMI e DisplayPort banhados a ouro, o que melhora a condutividade, elimina interferências eletrostáticas e garante uma experiência sonora completa.

mbgigabyte6

Apesar de todos os componentes ficarem presentes na placa-mãe, a região em que eles são localizados é separada fisicamente do restante dos circuitos. Isso garante menos interferência no sistema de som, aumentando ainda mais a qualidade.

Placas feitas para durar muito mais

As placas-mãe da série 8 estão inaugurando o Ultra Durable 5 Plus, que é nada menos que uma gama de recursos e funcionalidades desenvolvidos para garantir o desempenho e estender a vida útil da placa-mãe.

Dentre os principais recursos do Ultra Durable 5 está o Ultra Cool, que consiste em uma nova solução de dissipadores de calor que oferecem uma refrigeração mais eficiente aos componentes, inclusive trazendo suporte a water coolers.

mbgigabyte7

O Ultra Performance oferece controladores PWM e PowIRstage 100% digitais que garantem uma excelente precisão no fornecimento de energia ao processador e demais componentes da placa-mãe, otimizando o desempenho e aumentando a vida útil das peças.

O Ultra USB 3.0 é um recurso inovador que, além de garantir a velocidade na transferência dos dados, aumenta a estabilidade do sistema. Cada uma das portas USB 3.0 carrega um fusível dedicado. Dessa maneira, uma falha de algum dispositivo conectado à porta fica isolada, evitando danos aos demais componentes conectados às outras portas USB.

Controle total sobre a BIOS do sistema

As placas-mãe que levam o selo Ultra Durable 5 contam com o recurso DualBIOS. Isso significa que todas as placas possuem uma BIOS principal e uma complementar, que entra em ação caso a principal falhe devido a uma atualização ou overclock malsucedido.
mbgigabyte8

As novas placas também trazem mais recursos para o gerenciamento da BIOS do sistema. A interface é personalizável e permite ajustes finos das configurações em tempo real, oferecendo gráficos e dados que mostram informações relevantes, como clocks, temperaturas e muito mais.

A Gigabyte também traz o App Center, que é um conjunto de aplicativos destinados ao controle de todas as funções da placa-mãe a partir do sistema operacional.
Fonte: Tecmundo

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

3 comments

  1. Você é para interessante! Não que Tenho verdadeiramente ler
    algo assim antes. Então bom para descobrir outra pessoa com alguns exclusivo pensamentos sobre este
    edição . Mesmo Obrigado pela este arranque. Este
    web site é algo que é necessário na internet, alguém com alguns originalidade!

  2. Excelente artigo curto. Artigos que têm um propósito e perspicaz conteúdo da web são
    mais agradável.

Leave a Reply

x

Check Also

ARES II, da ASUS, é considerada a placa de vídeo mais rápida do mundo

A ASUS ARES II conquistou a ...