Home / Dicas e Tutoriais / Android / Kodi 18 Lançado! Instale em Seu Linux, Windows, Mac ou Android

Kodi 18 Lançado! Instale em Seu Linux, Windows, Mac ou Android

Kodi 18 (codnome Leia) é a versão mais recente deste gerenciador de mídia extremamente popular (que já foi conhecido como ‘XBMC’). E como as atualizações vão, o Kodi 18 é bastante significativo: está em desenvolvimento há mais de 2 anos e recebeu mais de 10.000 commits de código, 3.000 solicitações de pull e meio milhão de linhas de código adicionadas (e um número arredondado).

“[Este lançamento] demorou um pouco mais do que esperávamos. Foi, no entanto, uma espera que vale a pena ”, diz a equipe da Kodi em seu blog .

Continue lendo para obter uma visão geral dos novos recursos do Kodi 18, mas sinta-se à vontade para rolar para baixo para saber como instalar o Kodi no Ubuntu 16.04 LTS, no Ubuntu 18.04 LTS ou no Linux Mint 18 & 19.

Kodi 18: Recursos e Alterações

Agora você tem todo um mundo de jogos retrô na ponta dos seus dedos

Kodi 18 (codinome “Leia”) vê a ferramenta de mídia de código aberto e multiplataforma adicionar um número de novas funcionalidades ao seu leque que já é bem grande.

Como o novo suporte a jogos retro.

Sim, o mesmo centro de mídia Kodi que você usa para assistir seus filmes e programas de TV agora pode ser usado como seu próprio fliperama pessoal. O Kodi 18 suporta emuladores de jogos, arquivos ROM e blocos de controle como os  bacanas do 8BitDo .

“[Você] agora tem um mundo inteiro de jogos retrô na ponta dos seus dedos, todos da mesma interface de seus filmes, músicas e programas de TV. Para a experiência genuína, também introduzimos o suporte a joysticks, gamepads e outros controles específicos da plataforma, para que os jogos funcionem da maneira pretendida ”, diz Kodi.

Em outros lugares, a ferramenta também apresenta uma experiência de biblioteca musical bastante aprimorada . Famoso por ser tão bom em compilar e fornecer a navegar em biblioteca de músicas e vídeos, o Kodi 18 adiciona as melhores opções de filtragem, capacidade de classificar por nome de artista, e ‘arte aprimorada’.

Esta versão também apresenta uma reprodução de vídeo mais suave , devido a “alterações feitas na prioridade, para garantir que o vídeo receba mais atenção da CPU / GPU para uma reprodução mais suave possível”.

Outras mudanças incluem:

  • Suporte de descriptografia de Gerenciamento de Direitos Digitais (DRM)
  • Ajustes de TV ao vivo, incluindo suporte a RDS (Radio Data System)
  • Funcionalidade de voz na Android TV
  • Melhor suporte a Blu-ray
  • Suporte Wayland para Linux
  • Versão de 64 bits para Windows

Para obter ainda mais detalhes sobre cada porca e parafuso ajustado no Kodi 18, verifique o log de alterações completo.

Como instalar o Kodi no Linux Ubuntu e Derivados

Para instalar a última versão estável do Kodi no Ubuntu 16.04 LTS, 18.04 LTS ou 18.10, você precisará adicionar o PPA oficial  Kodi estável às fontes do seu software.

Não é difícil.

Primeiro, remova todas as versões antigas do Kodi que você possa ter no seu sistema. Isso garantirá que não haja conflitos de pacotes. Então, no seu terminal:

1. Abra uma nova janela de terminal e execute o seguinte comando:

sudo add-apt-repository ppa:team-xbmc/ppa

Digite sua senha de usuário quando solicitado e pressione Enter para continuar.

2.  Execute uma verificação de atualização e instale o Kodi no Ubuntu executando este comando:

sudo apt update && sudo apt install kodi

3.  Inicie o Kodi no menu / lançador / tela de aplicativos.

Isso é praticamente tudo que existe para instalar o Kodi no Ubuntu. Para se preparar basta seguir as instruções na tela e apontar o aplicativo para os diretórios relevantes ou discos rígidos externos que você tem.

INSTALANDO EM OUTROS SISTEMAS

Basta baixar e instalar normalmente.

                        
Windows              Mac                 iOS              Andoid         Raspberry        Outros

USANDO O KODI

Com o Kodi, você pode ter esse conjunto de funcionalidades:

TV AO VIVO, FILMES E SÉRIES GRATUITOS.

Recentemente publiquei um artigo com a instalação do Kodi, e instalação do addon Brazuca’s Play, que permite assistir TV e filmes por streaming, facilmente. Dê uma olhada.

Abraços,

Cleuber

fonte: omgubuntu

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...