Home / Dicas e Tutoriais / Instale o Tor Browser no Ubuntu 16.04

Instale o Tor Browser no Ubuntu 16.04

Olá pessoal,

O Tor Browser é um navegador web que usa o Firefox como base e que serve para você utilizar a rede Onion e acessar a DeepWeb.
A Deep Web (também chamada de Deepnet, Web Invisível, Undernet ou Web oculta) se refere ao conteúdo da World Wide Web que não é indexado pelos mecanismos de busca padrão, ou seja, não faz parte da Surface Web.

O Tor protege-o contra uma forma comum de vigilância na Internet conhecida como “análise de tráfego”. Análise de tráfego pode ser usada para inferir quem está falando com quem, sobre uma rede pública. Conhecer a origem e destino do seu tráfego de Internet permite que outras pessoas para acompanhem seu comportamento e interesses. Isso pode afetar seu talão de cheques, se, por exemplo, um site de e-commerce utiliza discriminação de preços com base no seu país ou instituição de origem. Ele pode até mesmo ameaçar o seu emprego e segurança física, revelando quem e onde você está. Por exemplo, se você estiver viajando no exterior e você se conectar a computadores do seu empregador para verificar ou enviar e-mails, você pode inadvertidamente revelar sua origem nacional e filiação profissional para qualquer pessoa observando a rede, mesmo que a conexão seja criptografada.

Instalação

sudo apt-add-repository ppa:webupd8team/tor-browser
sudo apt-get update
sudo apt-get install tor-browser

Depois de instalado, basta abrir no seu menu.

tor4

Ele irá se comunicar com a rede

tor

E pronto,

tor2

Confira em Settings como está sua segurança

tor3

É isso aí pessoal, boa navegação!

Cleuber

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...