Home / Notícias e Curiosidades / Em Julho Grupo Anonymos Sequestrou os Computadores da Anatel

Em Julho Grupo Anonymos Sequestrou os Computadores da Anatel

O grupo hacktivista, AnonymousBR, publicou em sua página no Facebook que está com a posse de vários computadores da Anatel, “sequestrados” através de um ransomware. Saiba mais:

Segundo nota na fanpage do grupo, o Anonymous invadiu os computadores da Anatel e implantou um ransomware. Este tipo de ataque ficou popular nos últimos anos na internet, onde o atacante implanta um tipo de malware (o ransomware) que criptografa os dados do computador da vítima e só um libera mediante a alguma condição, normalmente dinheiro, normalmente pago em bitcoin, porém, é bem esse o caso da Anatel.

Leia a nota publicada pelo Anonymos na íntegra:

“Saudações, legião.
 
F*d*-se a Anatel.
 
Depois de ter o site derrubado por uma semana…
 
Depois de hackear a base de dados da agência…
 
Depois de sofrer #exposed de toda a diretoria e gerencia…
 
Depois de flagrarmos funcionários da Anatel frequentando sites de traição…
 
Eis que hoje, dia 1 de julho de 2016, inauguramos uma nova fase nas ações hackativistas pela liberdade da informação no Brasil.
 
Há algumas horas, diversos computadores da Anatel previamente identificados como alvos estratégicos por Anonymous sofreram um ataque de Ransomware, cujo objetivo é cobrar da agência uma posição firme, imutável e permanente sobre o fim da franquia de dados na internet fixa.
 
Para quem não sabe, Ransomware é um tipo de “vírus” que sequestra e criptografa totalmente o PC da vítima, exigindo uma senha para desbloqueá-lo. Não há nenhuma maneira conhecida, até hoje, para quebrar essa senha.
 
Nos últimos anos, os ataques de Ransomware foram utilizados para fins lucrativos. Crackers enviavam o vírus para empresas e grandes corporações, exigindo um valor de resgate para a senha que desbloqueia seus arquivos.
 
No entanto, como nós somos uma ideia que luta por justiça, e não por dinheiro, estamos exigindo que a Anatel tome uma atitude e proíba de forma definitiva o limite de franquia para a internet fixa, desejo das grandes operadoras.
 
Nós temos a senha para a libertação dos PCs infectados da Anatel, e a tornaremos pública somente após essa questão ser devidamente resolvida, e que a internet fixa no Brasil seja verdadeiramente livre e ilimitada.
 
Nós somos Anonymous.
 
Nós não perdoamos.
 
Esperem por nós.”

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Ubuntu 19.04 Lançado – Confira as Novidades

Dia 14 de Abril de 2019 ...