Home / Dicas e Tutoriais / Conheça o Flatabulous O Tema de Janelas Derivado do Ultra-Flat e Numix

Conheça o Flatabulous O Tema de Janelas Derivado do Ultra-Flat e Numix

Hoje mais um tema trazido pela equipe do Noobslab, mas antes deixe-me explicar algo.

No artigo Mais de 70 Coisas em 7 Passos para Fazer Depois de Instalar o Ubuntu, eu incluí a instalação de alguns temas bacanas. Mas se você ainda não seguiu esse tutorial de instalação, e quer embelezar seu Linux, vale a pena olhar para o menu de temas para Linux deste site.

teste

70 coisas

Sobre o Flatabulous

Você está buscando um tema de janelas achatado para o seu desktop? Antão trago aqui o tema Flatabulous o qual se diz ser o melhor tema derivado do tema Ultra-flat. Sua hierarquia é derivada do ultra-flat e o próprio ultra-flat é uma modificação do tema Numix, por isso temos que dar crédito ao Numix também. Você pode deduzir o visual deste tema pelo seu nome (flat), ou seja é um tema achatado. Ele possui barras de títulos escuras com botões coloridos e arredondados e a cor cinza na seleção de itens. Ele é especialmente feito para ser compatível com o Unity desktop, mas ele funciona em outros desktops, tais como o Gnome, Xfce e etc. Os screenshots estão abaixo e foi usado o tema de ícones Shadow icons. Instruções de instalação também serão mostradas abaixo e você podeá usar o Ubuntu-Tweak ou o Unity-Tweak-Tool para alterar o tema.

[metaslider id=11706]

Instalação

Vamos instalar via o repositório de temas do Noobslab. Se você já possui adicionou este repositório seguindo outros tutoriais, não precisa adicioná-lo, basta instalar o tema usando o terceiro comando abaixo.

 

Quer instalar outros temas achatados?

shadow

O tema abaixo Ubuntu-Touch é disponível apenas para o Ubuntu 16.04 LTS.

ubuntu-touch

Outra dica legal para achatar seu desktop é essa:

peliculas

Transforme

Bom, é isso aí.

Abraços,

Cleuber

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...