Home / Dicas e Tutoriais / Como Deixar o Ubuntu Igual ao Windows

Como Deixar o Ubuntu Igual ao Windows

Olá pessoal,

Recentemente ao visitar a prefeitura da cidade onde moro, precisei usar um computador em um espaço público lá dentro para checar um dado online. Quando acessei a máquina que ficava em um laboratório com outras máquinas iguais, me deparei com um Linux, com um tema do Windows instalado, e o trabalho ficou muito bom. Os ícones eram iguais aos do Windows e o tema de janelas e menu ficaram bastante parecidos também.

Eu particularmente, não gosto de usar no Linux, temas do Windows, mas muitas vezes há projetos em clientes como departamentos públicos ou empresas que pedem esse tipo de configuração.
Isso para que o usuário, possa não ter dificuldades em adaptação, e claro, porque é muito mais leve, seguro e sem custo de licenciamento ao usar-se Linux. 😉

Bom, desde então, eu fiquei devendo um tutorial aqui para quem precisar fazer o mesmo.
E isso é o legal do Linux, pois você tem a liberdade de deixá-lo como quiser.

Nosso tutorial não deixará o Ubuntu igual ao Windows 10 e sim às versões mais antigas, como o 7, 8 e o XP. Se você quer deixar parecido com o Windows 10, veja este outro artigo: Como Instalar o Tema do Windows 10 em seu Linux

Requisitos:

  • Cinnamon 2.4.x ou acima
  • Mate Desktop 1.8.xou acima
  • GTK 3.12/3.10
  • Ubuntu 15.10/15.04/14.10/14.04 (Cinnamon or Mate)
  • Linux Mint 17.x (Cinnamon or Mate)
  • Qualquer outra distro baseada em Ubuntu, com ambiente Cinnamon ou Mate desktop

Instalação

Se você ainda não possui o repositórios do Noobslab instalado, vamos adicioná-los, atualizar o apt e depois instalar os pacotas através dos comandos abaixo:

Windows Transformation Themes:

 

Ícones Victory

 

Agora você pode usar o Ubuntu-Tweak ou outra ferramenta como o Unity-tweak-tool, para alterar a aparência e escolher o tema de ícones e o tema de janelas. Existem 6 variações do tema de janelas Aero (tal como o Windows 7), que foram instalados, além de 4 temas com a aparência do Windows XP, chamados “WinXP”, “WinXp”, “WinHeight” e “Luna”. Alguns temas do Windows 8, para as bordas das janelas. Quanto ao tema de ícones temos apenas um mesmo que é o Victory.

O resultado final é esse:

É isso aí pessoal.

Abraços,

Cleuber

via: noobslab

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

2 comments

  1. colega fiz tudo q vc disse correto onde q mudo???????

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...