Home / Destaques / Microsoft Cria Versão Própria do Linux

Microsoft Cria Versão Própria do Linux

Não pessoal, não é pegadinha de 1º de Abril, é verdade mesmo.

A Microsoft anunciou, nesta sexta-feira (18), sua própria distribuição do Linux. A Azure Cloud Switch é descrita pela empresa como um “sistema operacional modular multi-plataforma para redes de data center construído no Linux”. O objetivo é usá-la na infraestrutura de redes de companhias de grande porte.

No blog oficial da Microsoft, Kamala Subramaniam, arquiteta principal da Azure Networking, escreve que o novo sistema “permite depurar, corrigir e testar erros de software de maneira muito mais rápida”.

Outra vantagem do Azure Cloud Switch é que ele traz melhorias para o gerenciamento de switches em um datacenter, já que aparelhos com Apache seriam identificados pela interface do Azure como um servidor com Windows. Isso minimiza o trabalho necessário para lidar com essas máquinas, melhorando a eficiência da Microsoft nesse segmento corporativo.

Dona do Windows, um sistema operacional proprietário, a Microsoft sempre rivalizou, no mercado de consumo, com distribuições do Linux, como o Ubuntu, Mint ou Debian. Todos esses sistemas são de código aberto.

Sob o comando de Satya Nadella, a Microsoft adotou uma postura mais aberta nos últimos anos. O primeiro sinal disso foi o lançamento do Office para iPads e aparelhos com sistema Android. Essa postura foi mantida, com o lançamento do Windows 10 como um update gratuito. Um engenheiro da empresa chegou a afirmar até mesmo que o código do Windows poderia, um dia, ser aberto.

Fonte: info

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Ubuntu 19.04 Lançado – Confira as Novidades

Dia 14 de Abril de 2019 ...