Home / Destaques / Como Testar A Velocidade De Sua Internet Corretamente

Como Testar A Velocidade De Sua Internet Corretamente

Olá pessoal,

Uma dica básica hoje é como saber se a operadora de internet que você contratou está fornecendo a velocidade contratada.

Existem algumas ferramentas online muito boas que fazem isso, como a www.speedtest.net, mas hoje vou falar sobre a SIMET – Sistema de Medição de Tráfego da Internet.

test-speed-1
Velocímetro do speedtest.net

Diferenciais do SIMET

Diferentemente de outros sites que possuem um velocímetro e te passa apenas sua velocidade de download e upload, o SIMET, te dá muito mais informações.

* Primeiramente você precisa fornecer informações escolhendo-as em caixas de seleção, tais como, CEP, velocidade contratada, casa ou empresa, se empresa, quantos funcionários a empresa possui.

* Depois começa-se o teste, e o mesmo pode ser salvo em PDF, compartilhado no Twitter ou enviado por e-mail e é possível testar a qualidade do Wi-Fi também. Essa exportação para PDF pode ser muito útil para relatar para a empresa que trabalha ou para a operadora que você usa ao pedir suporte.

* Mas o mais legal do SIMET, é o detalhamento por pacotes UDP e TCP, Jitter e Latência, e é auto explicativo, ou seja, basta passar o mouse sobre algum desses termos e aparece um balãozinho explicando o que o termo significa.

simet-jitter simet-latencia

Meu Exemplo

Fiz um aqui usando meu link de 100MB, e o resultado completo está abaixo. Muito bacana e completo.

Faça seu Teste Aqui.

simet

É isso aí pessoal, só essa dica mesmo! 😉

Abraços,

Cleuber

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

2 comments

  1. Wagner Rodrigo

    Link de 100Mb?
    Ôh louco meu!!!

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...