Home / Notícias e Curiosidades / Google Lança Central de Controle de Privacidade para Usuários

Google Lança Central de Controle de Privacidade para Usuários

O Google lançou um hub centralizado que permite aos usuários gerenciarem seus controles de segurança e privacidade de todos os seus serviços, e apresentou um site com informações sobre esses tópicos.

Home Page com Notificação

Home Page com Notificação

O hub, chamado My Account (Minha Conta), não é o primeiro esforço do Google para centralizar configurações. Em 2009, a empresa introduziu um painel para permitir aos usuários controlarem as configurações na maioria dos serviços em apenas uma página.

Pop Up para acessar a Central de Privacidade

Pop Up para acessar a Central de Privacidade

Em My Account, os usuários podem controlar configurações para Busca, Mapas, YouTube, Gmail e outros produtos, em apenas um lugar, anunciou o Google.

Central

Central

A seção fornece um guia passo-a-passo para gerenciar as configurações mais importantes de privacidade e segurança do Google. O painel central do My Account também pode ser usado para habilitar e desabilitar publicidade direcionada, rastreamento de localização e histórico de atividades, que o Google usa para fornecer resultados de buscas mais relevantes.

Os usuários também podem controlar o acesso aos aplicativos e sites em que se “logaram” usando suas credenciais Google.

Além disso, o Google lançou um site que cobre perguntas frequentes de segurança e privacidade para explicar quais dados coleta e como utiliza-os.

O Google diz que está fazendo essas mudanças para dar mais controle aos usuários sobre suas configurações, mas as novidades provavelmente são uma resposta direta às demandas das Autoridades de Proteção de Dados da Europa (DPA).

Na Prática

Eu por aqui já acessei a Central de Privacidade e Desativei algumas opções de Anúncios com Base em meu perfil e interesses. Confira nas imagens abaixo.

Desativando anúncios

Desativando anúncios

Aviso na desativação

Aviso na desativação

Bom, é isso aí,

Abraços,

Cleuber

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Ubuntu 19.04 Lançado – Confira as Novidades

Dia 14 de Abril de 2019 ...