Home / Notícias e Curiosidades / Magic Leap – O Gadget da Google Concorrente ao HoloLens da Microsoft

Magic Leap – O Gadget da Google Concorrente ao HoloLens da Microsoft

O presidente da Magic Leap, empresa de realidade aumentada financiada pelo Google, deveria ter realizado semana passada uma palestra no TED revelando novos detalhes sobre a misteriosa empresa. Mas Rony Abovitz cancelou a apresentação algumas horas antes dela acontecer.

Este abaixo é o vídeo de ilustração na Home Page da companhia, que promete que com o uso de seus óculos Magic Leap, você poderá ver as coisas como apresentadas nele. Mais abaixo algumas outras imagens tiradas de seu site.

 

magic Leap Magic Leap2

Como prêmio de consolação, a Magic Leap divulgou na quinta-feira (19) um vídeo que seria mostrado na palestra. “Esse é um game que costumamos jogar no escritório (nenhum robô foi ferido durante a gravação deste vídeo)”, escreveu o diretor de comunicação da Magic Leap, Andy Fouché.

O jogo mostrado no vídeo tem a marca de Dr. Grordbort, uma linha de produtos, games e armas criada por um artista da Weta Workshop, cujo logotipo também aparece no vídeo. A Weta desenvolveu os efeitos especiais dos filmes do diretor Peter Jackson baseados no escritor J.R.R. Tolkien, tais como Senhor dos Anéis e O Hobbit, e é parceira da Magic Leap no desenvolvimento da tecnologia.

O game mostrado no vídeo é uma espécie de jogo de tiro em primeira pessoa, no qual armas decorativas são transformadas em armas virtuais, e inimigos virtuais aparecem no espaço real. Além disso, o jogador consegue entrar em uma versão em realidade aumentada do Gmail, durante a partida.

Tudo indica que esse seja um jogo desenvolvido pela Magic Leap, mas nada impede que o vídeo seja um mockup, apenas uma demonstração do produto para divulgação na apresentação do TED.

Essa foi a primeira demonstração do Magic Leap, cujo projeto é coberto de confidencialidade. Até agora, as poucas pessoas que o testaram afirmam que ele é a primeira versão ultrarrealista da realidade virtual. Em 2014, o Google investiu mais de 500 milhões de dólares na empresa.

Assista ao vídeo de demonstração:

 

 

Bom, parece que o projeto Google Glass não foi pausado à toa e a Microsoft já tem um concorrente a altura para o HoloLens. Vamos aguardar ao lançamento oficial deste gadget que por enquanto ainda não deu as caras.

Abaixo o Windows 10 com o HoloLens.
Saiba mais sobre o Windows 10 neste artigo: http://cleuber.com.br/index.php/2015/01/22/todas-as-novidades-da-microsoft-sobre-o-windows-10

 

 

Abraços,

Cleuber

 

 

 

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Ubuntu 19.04 Lançado – Confira as Novidades

Dia 14 de Abril de 2019 ...