Home / Notícias e Curiosidades / Atualização para Windows 10 Será Gratuita para Quem Já Possui Windows 7, 8 e 8.1, mesmo os Piratas!
bill

Atualização para Windows 10 Será Gratuita para Quem Já Possui Windows 7, 8 e 8.1, mesmo os Piratas!

Recentemente, a Microsoft revelou mais detalhes sobre o Windows 10, informando que irá liberar a atualização de forma gratuita para todos que utilizem as versões 8.1 ou 7 da plataforma. Algo que muitos sabem, entretanto, é que existem milhões de pessoas ao redor do mundo que utilizam versões piratas do sistema, sendo lógico que a companhia simplesmente abandonasse estes usuários, já que eles a fazem perder muito dinheiro por não pagarem por uma licença da sua plataforma.

Segundo um relatório do conceituado Reuters, porém, a empresa pode estar indo no caminho exatamente oposto. Em entrevista, o executivo da Microsoft Terry Myerson afirmou que a companhia irá liberar a atualização para absolutamente todos os usuários de sistemas compatíveis com o update, estejam eles utilizando versões oficiais ou não, desde que o hardware seja também compatível.

Este plano da empresa pode parecer um tanto quanto ousado, porém isto certamente fará com que centenas de milhões de usuários ao redor do mundo comecem a utilizar uma versão “original” da plataforma, sendo exatamente este o plano de acordo com Myerson. Para ele, é mais importante que as pessoas sintam-se confortáveis em utilizar algo do que empurrar taxas de licenciamento, pois isto muitas vezes pode fazer com que elas corram para os meios alternativos, fazendo com que a companhia não consiga acompanhar corretamente o crescimento do software e nem receber os devidos feedbacks para corrigir bugs e liberar novas funções.

windows 10

Esta política da Microsoft fará com que ela deixe de lucrar, ao menos no primeiro ano, com a atualização de seus clientes para a versão mais recente do Windows. Entretanto, isto fará com que praticamente todos os usuários possam testar as inúmeras novidades inseridas pela companhia, fazendo assim com que a notícia de que o sistema é realmente bom se espalhe de uma forma estrondosa, sendo este o melhor marketing possível.

A empresa anunciou que a versão final do Windows 10 chegará para 190 países no segundo semestre deste ano, já havendo diversas companhias interessadas em parcerias para atualizar seus dispositivos e lançar novos produtos com a versão mais recente da plataforma. Dentre as fabricantes anunciadas temos a Lenovo, que até mesmo afirmou que lançará um smartphone com o sistema assim que ele ficar disponível, não informando porém em que tipo de mercado ele será focado.

Outra notícia que pode trazer usuários para a plataforma é a tentativa da Microsoft de trazer jogos extremamente populares como League of Legends para a Windows 10 Store, sendo dito que um acordo está praticamente finalizado, o que pode gerar uma reviravolta e tanto no mercado.

Mais informações sobre o Windows 10 serão liberadas durante a conferência Build 2015, que acontece entre os dias 29 de abril e 1º de maio.

Mas a Licença Pirata se Tornará Original?

windows pirata

Muitas pessoas estão confundindo o que a companhia está fazendo, ela não irá permitir que usuários piratas se aproveitem da opção, certamente isso não é um incentivo à pirataria.

A companhia esclareceu sua última declaração, para diminuir o ânimo dos entusiastas do mundo pirata. O profissional Terry Myerson, da Microsoft, afirmou que a atualização para o Windows 10 realmente será disponibilizado para usuários de cópias piratas, porém, apenas para aumentar o número de adoção do sistema.

A empresa deixou claro que a atualização gratuita realmente estará disponível, porém, isso não irá mudar a licença do usuário. Ou seja, se você rodar uma cópia do sistema ativada com uma chave pirata, e atualizar para o Windows 10, essa chave continuará sendo inválida; de qualquer jeito, será necessário comprar uma licença original.

Essa é uma boa jogada da Microsoft, já que será uma autosabotagem do usuários de cópias piratas. A companhia quer garantir que todos estejam utilizando a mesma versão original do Windows 10. É claro que, isso pode trazer dois resultados; os usuários piratas podem não utilizar o sistema por isso, ou, a empresa venderá diversas licenças.

Não é muito claro o que a Microsoft está pretendendo com essa jogada, a declaração da companhia criou ainda mais dúvidas. Infelizmente o caminho continuará escuro até quando o lançamento do sistema estiver mais próximo.

É isso aí,

Abraços,

Cleuber

 

fontes:
Reuters, TheVerge, Polygon, Tudocelular

Share

About cleuberadmin

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

multclouds

Multcloud – Ferramenta Que Integra Todas As Suas Contas Na Nuvem

Boa tarde pessoal, hoje uma dica ...