Home / Dicas e Tutoriais / Android / Google nomeia próximo Android como Lollipop

Google nomeia próximo Android como Lollipop

O Google oficializou, nesta última quarta-feira, 15 de Outubro, o lançamento do Android L, que, na realidade, chama-se Lollipop – ou pirulito. A versão 5.0 do sistema operacional da empresa vem com uma série de novidades e chega primeiro aos dois novos aparelhos da linha Nexus que foram lançados no mesmo dia.

Os Nexus 5, 7 e 10, além dos aparelhos Google Play Edition, receberão a atualização dentro das próximas semanas.

Ontem, para brincar com o fato de que o nome do sistema ainda não havia sido escolhido, o Google divulgou um vídeo em que os candidatos passam por um processo seletivo. Aparece até um biscoito “Oreo” como brincadeira e encerra com a mensagem “só pode haver um L”.

https://www.youtube.com/watch?v=AlEE3hXJe5o

E caso você não tenha reparado, no corte final de câmera, há um pequeno easter egg que mostra todas as sobremesas que nomearam o Android até hoje, como você pode ver na imagem abaixo.

android-doces

A versão 5 traz uma forte mudança visual e comportamental ao Android. Os aplicativos serão feitos seguindo um padrão chamado Material Design, linguagem que pode ser usada para tornar a experiência multiplataforma mais sutil e agradável.

São novas cores, animações e movimentos que dão uma cara mais amigável aos dispositivos, e que fazem aplicações “conversarem”, porque trabalha com efeitos de sobreposição que funcionam mesmo quando o usuário trocar de um app para outro.

O Material Design reconhece profundidade e aumenta e diminui a exibição do conteúdo conforme o tamanho da tela. É algo totalmente responsivo, semelhante ao que é visto com páginas em HTM5. Também será possível incluir respostas animadas para cada toque que o usuário der na tela.

 

Fonte: Olhar Digital

 

 

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...