Home / Dicas e Tutoriais / KDE 5 lançado, confira algumas novidades

KDE 5 lançado, confira algumas novidades

O site kde.org anunciou hoje o lançamento oficial da quinta-feira, 17 de julho, a versão final do Plasma desktop.
plasma-5-banner
Os desenvolvedores do KDE anunciaram que a versão final do novo ambiente de trabalho Plasma 5 está finalmente completa e que integra um grande número de melhorias. Além do desempenho que melhorou e muito, o KDE vem ganhando novos admiradores com esta versão, e o resultado do trabalho do time é surpreendente.Plasma 5 KDE está em desenvolvimento há três anos e muito esforço foi colocado para este projeto. Já estava na hora de mudar o shell do desktop velho que tem sido utilizado até agora, e a nova versão parece muito melhor e muito mais moderna.
 
KDE-Plasma-5-Final-Version-Is-Out-and-It-Looks-Great-Screenshot-Tour-450832-4
Esta não é apenas uma simples atualização ou apenas uma outra versão de uma longa linha de lançamentos. As diferenças são muito grandes e podem ser claramente observadas porque a interface do usuário é uma das principais características que tem mudado. Por exemplo, um novo tema chamado Breeze (de alto contraste, tema plana para a área de trabalho) foi implementado, foram acrescentados mais simples e mais monocromático os gráficos e layouts centrada na tipografia, e os “shell Plasma convergentesque carrega a área de trabalho Plasma em 5.0 pode ser estendido a outras experiências de usuário.Além disso, os usuários irão notar um melhor desempenho da área de trabalho. Isso ocorre porque as interfaces de usuário KDE Plasma 5 são prestados em cima de um OpenGL ou OpenGL ES, levando um pouco da tensão do processador e usando a GPU.
KDE-Plasma-5-Final-Version-Is-Out-and-It-Looks-Great-Screenshot-Tour-450832-5
Os lançadores de aplicações também foram melhorados, a área de notificação foi consideravelmente reforçada, e de alta densidade que (high-DPI) agora são suportados pelo KDE. Uma nova tela de bloqueio foi adicionada, o que deve fazer todos os usuários muito felizes.
desktop
KDE-Plasma-5-Final-Version-Is-Out-and-It-Looks-Great-Screenshot-Tour-450832-6
Confira o vídeo com o KDE 5 em ação.

Abraços,
Via Dihitt

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...