Home / Dicas e Tutoriais / 32 ou 64 bits, qual Ubuntu tem melhor desempenho?

32 ou 64 bits, qual Ubuntu tem melhor desempenho?

Essa é uma pergunta que permeia a mente de vários usuários do Ubuntu, qual é a melhor versão, qual arquitetura é mais recomendada.

Alguns usuários inda se perguntam qual seria a melhor versão do Ubuntu para seus computadores, como regra genérica podemos aplicar, computadores mais antigos e/ou que tenham apenas 2 GB de memória ou menos, para computadores mais novos e/ou que tenham mais de 3 GB de memória a versão de 64 bits é mais indicada, entre outros motivos por prometer entregar mais desempenho, mas quanto é realmente esse desempenho que a versão de 64 bits tem a mais?

Testes de Benchmark

Para acabar com o mito o pessoal da Phoronix fez mais um de seus testes onde podemos ver em um gráfico a diferença de desempenho entre o Ubuntu 32 e 64 bits:
bench1
Ubuntu 14.04 - 32 bit vs 64 bit - PostMark
bench3
Ubuntu 14.04 - 32 bit vs 64 bit - H264
Como podemos ver pelos gráficos o Ubuntu 14.04 LTS de 64 bits na maioria dos testes mostra um desempenho muito superior em realizar tarefas simples como renderização de vídeo e execução de games. Caso a sua dúvida seja quanto ao desempenho acho que agora ficou claro que a versão que você deve escolher é a de 64 bits.
Até a próxima!
Cleuber
Via: diolinux, Phoronix

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...