Home / Games / E3 2014 – Xbox One ganha novos games em conferência da Microsoft

E3 2014 – Xbox One ganha novos games em conferência da Microsoft

O game de tiro “Halo 5: Guardians”, um dos títulos mais esperados do Xbox One, teve apenas uma aparição discreta nesta segunda-feira (9) durante a conferência da Microsoft antes da abertura da E3 2014, principal feira de videogames do mundo, que acontece em Los Angeles (EUA).

A nova aventura do personagem Master Chief não foi demonstrada e teve apenas anunciada uma vaga data de lançamento: 2015: No entanto, fãs de “Halo” e do Xbox One não ficarão na mão já que a Microsoft confirmou a coletânea “Halo The Master Chief Collection”, que reúne os quatro primeiros jogos da série, e alguns novos games exclusivos, como “Phantom Dust”, “Scalebound” – jogo de ação dos criadores de “Bayonetta” e “Vanquish” – e uma sequência de “Crackdown”.

O destaque da apresentação foi “Sunset Overdrive”, game de tiro em terceira pessoa que brinca com o gênero com um estilo bastante colorido e psicodélico. Ele chega com exclusividade para Xbox One em 28 de outubro.

 

O EVENTO


A Microsoft começou sua conferência na E3 2014 nesta segunda (9) afirmando que só falaria de jogos. Em 2013, a empresa foi criticada por não focar seu discurso em games para Xbox One, e sim no Kinect e em recursos multimídia.

E foi isso que aconteceu. Apesar de em nenhum momento citar o Xbox 360, videogame da geração passada, o que se viu nos 90 minutos seguintes foram novas demonstrações de games aguardados como “Evolve” e “Tom Clancy’s The Division” e a revelação de “Rise of the Tomb Raider”, jogo inédito da heroína Lara Croft.

CALL OF DUTY ADVANCED WARFARE

E se era um visual de nova geração que os fãs esperavam, são cenários bastante iluminados e detalhados que eles terão. A apresentação da Microsoft começou com “Call of Duty: Advanced Warfare”, nova edição do popular game de tiro que chega em 4 de novembro.

O visual do jogo no Xbox One impressiona, principalmente pelos rostos dos heróis, cheios de expressões faciais convincentes, e pelos cenários amplos e repletos de detalhes. Palco da história do game, a cidade de Seul, na Coreia do Sul, aparece completamente destruída, com pedaços de prédios caindo, fumaça e muitos efeitos de partículas acontecendo ao mesmo tempo.

Percebi a participação do ator Kevin Spacey no roteiro do jogo.

Talvez influenciado por “Titanfall” ou “Crysis”, o personagem do novo “Call of Duty” veste um exoesqueleto e consegue saltar mais alto, correr mais rápido e usar muita força.

– 
FORZA HORIZONS 2
Em seguida, o game de corrida “Forza Horizon 2” apareceu nos telões. Usando o motor gráfico de “Forza Motorsport 5”, o jogo terá um ciclo de dia e noite e mudanças climáticas, como chuvas e ventanias. Com gráficos fotorrealistas, “Horizon 2” chega em 30 de setembro. Já “Forza 5” recebe gratuitamente nesta segunda (9) uma atualização com a cultuada pista de Nürburgring.

ASSASSINS CREED UNITY

Também teve seu espaço no show, com destaque para um novo modo de jogo que permite que até quatro jogadores se ajudem para eliminar alvos em uma França em plena época da Revolução Francesa. O sistema de iluminação do novo game da Ubisoft é notável.

 

SUNSET OVERDRIVE

Porém, o jogo mais charmoso e interessante da apresentação da Microsoft não é o que tem os gráficos mais realistas. “Sunset Overdrive” é um game de tiro em terceira pessoa que preza pela ação exagerada e pelos cenários cartunescos e cheios de onomatopeias, como em uma história em quadrinhos. O jogador deve eliminar os inimigos usando diversas armas, correndo pelas paredes e surfando sobre fios elétricos. Quanto mais variedade no estilo de jogar, mais pontos ele recebe.

Já “FABLE LEGENDS” parece ser a renovação necessária para uma série que já viu dias melhores no Xbox. O game pode ser jogado cooperativamente com até três amigos, enquanto um quinto jogador controla o vilão e é responsável por enviar inimigos na direção dos heróis. Apesar de parecer bastante preliminar ainda, a demonstração empolgou.

 

halo-e3

 

 

 

 

 

 

 

 

Bonnie Ross, gerente da 343 Industries, apresenta o
novo “Halo: The Master Chief Collection”, para Xbox
One (Foto: Damian Dovarganes/Reuters)

 

Mas como não poderia deixar de ser, a galinha de ovos de ouro da Microsoft também teve seu destaque. “Halo Master Chief Collection” junta “Halo: Combat Evolved”, “Halo 2” (com repaginação em alta definição), “Halo 3” e “Halo 4” em um só disco. No total, o pacote terá mais de 100 mapas para os modos de jogo on-line.

“Halo Master Chief Collection” será lançado em 11 de novembro e virá ainda com a série “Halo Nightfall”, produzida pelo cineasta Ridley Scott, e com um acesso para a versão beta de “Halo 5: Guardians”.

 

Abraços.

 

Via G1

 

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Ubuntu 19.04 Lançado – Confira as Novidades

Dia 14 de Abril de 2019 ...