Home / Dicas e Tutoriais / Forças Armadas francesas adotam Ubuntu em larga escala

Forças Armadas francesas adotam Ubuntu em larga escala

Os recursos do Ubuntu OS é conhecido bem fora de seus círculos de entusiastas. A recente descoberta de Ubuntu OS no coração de carros sem motorista do Google é um exemplo perfeito. E isso não é um caso isolado. O ramo das Forças Armadas francesas responsáveis ​​pela segurança pública é o último a entender o custo-benefício da utilização de software de código aberto.

Forças Armadas francesas adotam Ubuntu em larga escala

Conforme relatado pela geek.com, a Gendarmerie francesa, um ramo das Forças Armadas francesas responsáveis ​​pela segurança pública, tem sido líder em se afastar de softwares proprietários para alternativas de software livre nos últimos anos. Já em 2004, eles decidiram parar de usar o Microsoft Office e abraçaram o OpenOffice com Open Document Format de vez. Isso significou 90 mil PCs que mudaram para o OpenOffice, e 20.000 licenças do Office que não eram mais necessários . Em seguida, eles se mudaram para usar o Firefox para navegar na web e e-mail Thunderbird para até 2006. E 2007 viu Gimp e VLC instalado através da rede.

Essa conversão foi feita da seguinte forma:
Primeiro eles introduziram aplicativos alternativos, um por um para seus escritórios. Em seguida, os funcionários tiveram tempo suficiente para se acostumar com o novo software. E então, em 2008, o francês Gendarmerie decidiu ir um passo além e começou a mudar do Windows para o Ubuntu . Inicialmente 5.000 PCs foram transferidos para o Ubuntu em 2008, que subiu para 20.000 em 2011, e atualmente se encontra a 37.000 PCs Ubuntu.

Eles pretendem movimentar mais de 72.000 PCs para o Ubuntu no próximo verão, e continuará a migrar, pois com isso economiza-se muito dinheiro.

De acordo com a Gendarmerie francesa, o custo total de propriedade, caiu 40% por causa de sua iniciativa para alternativas de código aberto. Isto foi revelado na conferência Evento Linux, realizada em Lisboa na semana passada.


Via:  GEEK.com

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...