Home / Dicas e Tutoriais / Atualização do Windows é obrigatória para usuários da versão 8.1

Atualização do Windows é obrigatória para usuários da versão 8.1

Atenção, usuários do Windows 8.1: nesta terça-feira, a Microsoft começa a liberar a atualização do sistema operacional que será obrigatória para todos. Aqueles que decidirem não fazer o update não receberão mais patches e correções de segurança.

A atualização foi pensada para melhorar a experiência de mouse e teclado para o Windows 8.1. Ela será distribuída como um update de segurança “importante”. Conforme um dos blogs oficiais da Microsoft, a atualização será necessária para quem quiser receber correções a partir de maio de 2014.

Vale lembrar que usuários do Windows 8 não são obrigados a atualizar nada, pelo menos por enquanto. A atualização para a versão 8.1 é gratuita e opcional; quem preferir permanecer no W8 continuará recebendo patches de segurança normalmente até o fim do suporte, previsto para janeiro de 2016.

A partir desta data, os usuários deverão migrar para o W8.1 ou uma próxima versão do Windows, que pode vir a ser anunciada neste período se quiserem continuar recebendo atualizações.

A nova atualização liberada nesta terça-feira deve diminuir o abismo entre o desktop tradicional e a interface “Metro”, com blocos dinâmicos, mesclando as duas de modo mais natural, e adicionando recursos que faltavam, como os botões de fechar e minimizar nos aplicativos Metro.

 

Via CNET

About cleuberadmin

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Como Adicionar Atalhos dos Games da Steam no Menu do Linux

Olá pessoal, Hoje uma dica bem ...