Home / Notícias e Curiosidades / Rumores sobre lançamento e novidades do Windows 9
39266574561228-t640

Rumores sobre lançamento e novidades do Windows 9

Paul Thurrott, que cobre a Microsoft há anos, descobriu mais detalhes sobre as próximas versões do Windows. O “Update 1″ está previsto para abril, mas as principais novidades ficam para 2015, quando deve chegar o Windows 9.

Se você usa o Windows 8.1, prepare-se para mais um pacote de atualizações: segundo Thurrott, o Update 1 deve ficar pronto em março e ser lançado em abril, muito provavelmente durante a conferência BUILD da Microsoft.

O Windows 8.1 Update 1, será uma atualização gratuita, distribuída via download. Aparentemente, há poucas novidades; a principal talvez seja uma integração maior ao Windows Phone 8.1, que também deve estrear em abril.

As maiores mudanças devem vir no “Threshold”, codinome para o que a Microsoft já planeja chamar de Windows 9 – em vez de manter o mesmo número de versão, como o OS X. Segundo Thurrott, a empresa quer assim “se distanciar do desastre envolvendo o Windows 8″:

O Windows 8 está afundando mais rápido do que a Microsoft quer discutir em público, e o mais recente lançamento, o Windows 8.1 – uma atualização substancial e gratuita com grandes melhorias em relação à versão original – é usado em menos de 25 milhões de PCs no momento. Isso é um desastre…

A Microsoft se comprometeu a ouvir o feedback dos usuários para melhorar o Windows, e a versão 8.1 foi um bom passo em direção a isso – mas, obviamente, não bastou.

Então, o que é previsto para o Windows 9? Primeiro, o Metro 2.0: um dos focos será “amadurecer e consertar” o design moderno do sistema. Mas como? Ainda não se sabe ao certo, mas acredita-se que os apps Metro poderão se sobrepor na tela, flutuando em janelas separadas, assim como programas tradicionais.

Então teremos a volta do menu Iniciar – não apenas do botão Iniciar (que já retornou no Windows 8.1). Aparentemente, trata-se um recurso opcional. Mas como ele será? Thurrott não diz, mas talvez seja bom a Microsoft se inspirar neste conceito genial de Jay Machalani:

 

O Windows 9 deve ser anunciado na BUILD, em abril, mas não haverá nenhuma versão de teste durante o evento, só algum tempo depois. A Microsoft planeja preparar três versões (algo como o Developer/Consumer/Release Preview) antes de chegar ao lançamento final, que deve ocorrer em abril de 2015.

Parece um prazo meio estranho, já que novas versões do Windows geralmente chegam em outubro, mas isso garante que novos PCs virão com um novo OS e um novo hardware – a Intel, por exemplo, lança seus novos processadores em junho.

Eu uso o Windows 8.1 e acho que está muito bom, mas claro que a Microsoft não agradou a todos. Vamos aguardar asiosamente o que vem por aí com oWindows 9.

Outros conceitos de como poderá parecer o Windows 9

 

É isso aí pessoal!

 

Fonte: Winsupersite

 

Share

About cleuberadmin

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

multclouds

Multcloud – Ferramenta Que Integra Todas As Suas Contas Na Nuvem

Boa tarde pessoal, hoje uma dica ...