Home / Dicas e Tutoriais / Android / O que há de novo no Android 4.4 KitKat

O que há de novo no Android 4.4 KitKat

Juntamente com o lançamento do Nexus 5, o Google revelou as principais novidades do Android 4.4 KitKat, que possui refinamentos visuais e foi otimizado para funcionar melhor com smartphones de baixo custo. Houve pequenas melhorias em algumas partes do sistema, como no discador, e não é mais necessário tocar em botões para acessar a busca ou ditar comandos de voz: basta dizer “Ok Google”.

As mudanças visuais consistem em ícones redesenhados, alterações na paleta de cores e refinamentos em algumas partes. Os botões de navegação na parte inferior da tela e a barra de status, por exemplo, estão translúcidos e podem ser ocultados totalmente com um gesto, aumentando a imersão e evitando desperdício de espaço. Já a tela de bloqueio pode exibir a capa do álbum em tela cheia quando você estiver escutando uma música.

kitkat-visuais-600x428

 

De acordo com o Google, houve melhorias de desempenho para tornar o KitKat mais suave e responsivo nos smartphones de baixo custo, com 512 MB de RAM. Além da otimização no consumo de memória, o Google afirma que fez melhorias no touchscreen: comandos de toque responderão de maneira mais rápida e precisa que no Jelly Bean. Alternar entre aplicativos também está mais rápido.

Aos que ainda usam a tão esquecida função de ligações telefônicas, o Google aproveitou todo o seu poder para atualizar o discador com um identificador de chamadas inteligente: caso um número que não esteja na sua lista de contatos te ligue, o Android fará uma busca no Google Maps para encontrar empresas com o mesmo número. O contrário também é verdadeiro: se você não souber o telefone de uma empresa, pode encontrá-lo diretamente do discador.

android-kitkat-discador-600x428

 

Outras novidades incluem a unificação do aplicativo Hangouts com o SMS; um teclado com emojis, aqueles símbolos japoneses bacanas; suporte a novos gestos (você pode dar zoom no Google Maps usando um novo gesto de dois toques; não é mais necessário usar o movimento de pinça); impressão de documentos em dispositivos conectados ao Google Cloud Print; e melhor suporte a serviços de armazenamento na nuvem de terceiros.

android-kitkat

 

O Android 4.4 KitKat chega “em breve” ao Nexus 4, Nexus 7 (primeira e segunda geração) e Nexus 10. O Google confirmou que não disponibilizará a atualização para os proprietários do Galaxy Nexus. Os aparelhos com Android puro vendidos no Google Play, como o Galaxy S4 e o HTC One, também receberão o KitKat nas próximas semanas.

Os vídeos abaixo, voltados para desenvolvedores, contam em detalhes o que há de novo. Mais informações podem ser encontradas na página oficial do KitKat e no Android Developers.

 

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Ubuntu 19.04 Lançado – Confira as Novidades

Dia 14 de Abril de 2019 ...