Home / Dicas e Tutoriais / Android / Google anuncia Android Wear, uma plataforma Nexus para vestíveis

Google anuncia Android Wear, uma plataforma Nexus para vestíveis

Google está crescendo no desenvolvimento de smartwatches. A gigante das buscas está ampliando sua plataforma Android para mais do que apenas “wearables Glass”. Em um post de blog que saiu hoje , o Google anunciou o Android Wear, que é essencialmente uma forma de a empresa a ampliar seu sistema operacional móvel para uma nova categoria de dispositivos , oferecendo um custo menor para os desenvolvedores e usuários – pense Nexus para smartwatches . Claro, smartwatches são apenas o começo, a Google reconheceu que há muito mais por vir, mas que estava “começando com o mais familiar vestível”.

Uma das características mais atraentes que já vimos até agora é a mesma experiência sempre ouvindo que temos desfrutado no Moto X. Sempre que você precisa fazer alguma coisa com o seu relógio , basta dizer “OK Google” e tudo o que estiver perto, desde postos de gasolina , reservas em restaurantes e etc, são trazidos apenas um comando rápido de voz.

Mas há mais para vestir do que simplesmente colocar a pesquisa de voz em seu pulso. À medida que os rumores têm sugerido, ele trás atualizações contextuais assim como no “Google Now”- levando o poder de suas preferências de pesquisa um pouco além. Obviamente que também trás notificações de aplicativos de mensagens como “Hangouts” ou de suas redes sociais. Mas o verdadeiro poder reside na capacidade para desenvolvedores estender suas aplicações para o SmartWatch Android. Por exemplo, o Google já está prometendo que “aplicativos de fitness favoritos” oferecerão velocidade em tempo real e monitoramento à distância. (Saiba mais sobre o RunKeeper!)

Ainda esperamos obter detalhes sobre relógios específicos, mas características como essas (e muitos mais) tem que ser incrivelmente eficiente em energia para garantir que sua nova peça elegante de jóias digitais realmente dure mais que um dia. Prepare-se para começar a ver dispositivos trabalhando na nova plataforma no próximo trimestre. E cruzem os dedos pois talvez a Google irá anunciar que agora está se abrindo para terceiros como parte de seu impulso “Vestíveis”. Os desenvolvedores podem ir inscrever-se para uma prévia do SDK Wear aqui.

 

Fonte: Engadget

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Ubuntu 19.04 Lançado – Confira as Novidades

Dia 14 de Abril de 2019 ...