Home / Dicas e Tutoriais / Kingsoft Office – O Clone perfeito do Microsoft Office

Kingsoft Office – O Clone perfeito do Microsoft Office

Disponível para Windows e Linux (Brevemente para iOS)

Quando se fala em suite de produtividade, não há nenhum produto que se compare ao Office da Microsoft. Apesar do mundo tecnológico estar hoje voltado para a cloud, a verdade é que as soluções totalmente web-based ainda não conseguem “fazer sombra” ao poderoso Microsoft Office, que hoje em dia conta também já com alguns serviços assentes na cloud  (não esquecendo o Office 365).

Mas a empresa chinesa Kingsoft decidiu fazer um clone do Microsoft Office e o resultado é simplesmente ….fabuloso”!

kingsoft_03_thumb

A Kingsoft é uma empresa que se dedica ao desenvolvimento de ferramentas de produtividade. Já apresentamos  no Pplware Kingsoft Office para Android,que é gratuito, mas a empresa  dispõe de muitas outras soluções fantásticas, para as mais diversas plataformas.

Segundo informa o site OMGUbuntu, o Kingsoft Office para Linux sofreu algumas melhorias ao nível dos temas , ícones e melhor suporte no que se refere a ficheiros.

internfaces_thumb

E para quem pense que o software está apenas disponíveis em chinês…desengane-se. O Kingsoft Office está também disponível em inglês, o que facilita a compreensão de toda a interface (pena não haver também em português)

kingsoft_thumb

Do Kingsoft Office fazem parte 3 ferramentas:

  • Writer – Estilo Word
  • Presentation – Estilo Powerpoint
  • Spreadsheets – Estilo Excel
Como instalar no Ubuntu?

Para instalar o Kingsoft Office no Ubuntu, basta fazer o download do .deb aqui

kingsoft_01_thumb

Depois de instalado, basta procurar pelos produtos da Kingsoft, via Dash

Obs. Recomendo apenas que instale antes as fontes da Microsoft no seu Linux. Você pode instalá-las no Ubuntu através do comando sudo apt-get install msttcorefonts e depois para ter mais fontes ainda copiar as fontes tipo “.ttf” do seu Windows localizada em C:/Windows/fonts e colá-las na pasta /usr/share/fonts/truetype/msttcorefonts/, e depois, para atualizar o cache das fontes, rodar o comando: sudo fc-cache -f -v

Tutorial completo aqui.

 

kingsoft_02_thumb

Para quem está habituado com o Microsoft Office, facilmente se adaptará às funcionalidades disponibilizadas pelo Kingsoft Office. Para quem necessita de uma suite de produtividade e não pretende pagar pela mesma, aqui está uma boa alternativa. Experimentem.

 

 

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Linux
Download: Escolha aqui a sua versão
Homepage: KingSoft Office

 

 

Fonte: Pplware

 

 

 

 

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...