Home / Notícias e Curiosidades / LG revela o primeiro display Quad HD para smartphones

LG revela o primeiro display Quad HD para smartphones

Eis que a LG aparece novamente com uma daquelas lâminas que deixam fabricantes e consumidores de queixo caído. Desta vez, a fabricante anunciou o primeiro LCD Quad HD para smartphones. Com resolução de 2566×1440, o display tem ainda 538 ppi (pixels por polegada) em uma superfície de 5,5 polegadas. Conforme destaca a fabricante, trata-se, simultaneamente, da maior resolução e densidade em um display até hoje.

Em termos mais práticos, o Quad HD é capaz de exibir imagens mais claras do que aquelas normalmente encontradas em monitores de 1280×720. Isso por conta do que a LG chamou de “cores mais delicadas”, às quais se juntam ainda melhores contraste e nitidez. Ainda de acordo com a fabricante, o resultado de tudo isso são imagens mais nítidas e “realistas”, com qualidade semelhante ao que se pode encontrar em um Blu-ray.

“A LG Display, pioneira ao introduzir o primeiro monitor Full HD para smartphones em 2012, expande novamente as possibilidades ao aplicar a tecnologia QHD”, diz o release de imprensa da companhia. “Com esse novo avanço, a LG Display continuará a elevar os padrões para resolução em aparelhos mobile, mantendo-se na liderança do mercado de telas.”

LG

Melhor visualização de páginas na web

Outra vantagem do monitor Quad HD é a possibilidade de poder visualizar páginas de internet integralmente — tal e qual você encontraria no seu PC, sem qualquer tipo de distorção. Para efeitos de comparação, em um monitor Full HD é possível ver apenas três quartos das páginas. Naturalmente, isso conduz ainda a outras vantagens, perceptíveis quando se resolve dar zoom em alguma parte.

Isso porque, naturalmente, os textos são exibidos com maior definição no Quad HD. Do ponto de vista da indústria, isso não poderia ser mais convidativo. Afinal, a demanda por telas maiores, mais finas, com maior resolução e mais econômicas nunca foi tão alta.

Confira as especificações do display Quad HD da LG

  • Espessura: 1,21 milímetro;
  • Borda: 1,2 milímetro;
  • Resolução: 2566×1440;
  • Tamanho da tela: 5,5 polegadas; e
  • Densidade: 538 ppi (pontos por polegada).

Fonte: LG, Tecmundo

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Ubuntu 19.04 Lançado – Confira as Novidades

Dia 14 de Abril de 2019 ...