Home / Dicas e Tutoriais / Android / Google lança versão para Android do aplicativo ‘Find my Phone’

Google lança versão para Android do aplicativo ‘Find my Phone’

findmyphoneSó levou quatro anos, mas o Google lançou finalmente o equivalente do aplicativo “Find My iPhone” para o sistema Android para ajudar os usuários a encontrar aparelhos perdidos ou roubados.

Com o nome muito menos charmoso de “Android Device Manager Service” o aplicativo oferece basicamente o mesmo que iPhone, iPad e mesmo os laptops da Mac já estão acostumados desde 2009.

Programado para ser lançado oficialmente no fim deste mês, o serviço vai permitir aos usuários que liguem para o telefone e o façam tocar no volume máximo (ainda que esteja no modo silencioso) para os casos em que o dono perde o celular em casa. Também será possível ver a localização em tempo real em um mapa, se por acaso o usuário tiver saído do restaurante e deixado o celular para trás. E se o celular tiver sido roubado, o proprietário pode rapidamente apagar todas as informações contidas nele.

Mas o melhor de tudo é que o serviço é compatível com os serviços Android em funcionamento desde a versão 2.2 (Froyo) ou mais recentes. O que significa, de acordo com o Google, 98,7% de todos os usuários do sistema pela mundo. O aplicativo vai contar ainda com a possibilidade de localizar diversos aparelhos.

No início deste ano, a Sony lançou sua nova versão para o serviço, especificamente para os seus smartphone que operam o sistema. O serviço é oferecido em cada vez mais países, desde que foi testado e aprovado nos países do Norte europeu.

Enquanto isso, na Conferência Mundial de Desenvolvedores, em junho, a Apple revelou que está aprimorando sua primeria versão do “Find my iPhone”. As atualizações vão permitir não apenas que os usuários apaguem de maneira permanente seus dados do telefone, caso ele tenha sido roubado, como também desabilitá-lo para que os ladrões não sejam capazes de reprogramar e revender o aparelho. Essas novas funções devem ser incluídas na nova atualização do sistema iOS7, que é esperada para o mês que vem e tem o potencial de fazer com que o iPhone e o iPad percam o interesse no mercado negro, já que terão permanentemente uma mensagem em sua tela de início que informa que o aparelho foi roubado e que, portando, foi completamente apagado.

 Fonte: overbr

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...