Home / Hardware / ARES II, da ASUS, é considerada a placa de vídeo mais rápida do mundo

ARES II, da ASUS, é considerada a placa de vídeo mais rápida do mundo

A ASUS ARES II conquistou a posição de placa gráfica mais rápida do mundo, de acordo com as análises realizadas pelas equipes Team Finland e Pro OC team: United Overclockers, participantes do site HWBOT – portal voltado para análises de desempenho de hardware para computadores. A placa possui dois processadores gráficos AMD Radeon HD 7970 – primeira GPU do mundo com 28 nanômetros – e alcançou pontuação superior nos testes realizados com 3DMark.

asus_rog_ares_ii2

Ao todo foram realizadas cinco análises: 3DMark Fire Strike; 3DMark 11 Xtreme; 3DMark 11 Performance; Unigine Heaven Xtreme preset e 3DMark Fire Strike Xtreme. Foram testadas a ARES II com um sistema de refrigeração modificado e a ARES II com sua refrigeração híbrida original (a água e a ar).

A placa de vídeo ROG ARES II desenvolvida pela ASUS possui 6GB de memória GDDR5, circuito de alimentação DIGI+VRM de 20 fases e a tecnologia Super Alloy Power, que prolonga o tempo de vida útil da placa e dos seus componentes em até duas vezes e meia, além de suportar melhor o calor e a alta demanda de processamento.

“Nesse projeto a ASUS buscou proporcionar aos usuários entusiastas, gamers e overclockers as mais avançadas tecnologias para atingir patamares nunca antes vistos numa placa de vídeo”, destaca Marcel Campos, Gerente de Produtos da ASUS Brasil.

“Além da tecnologia de processamento gráfico de ponta embarcada nas placas AMD Radeon, o foco na eficiência energética foi levado a um nível inédito, permitindo flexibilidade para usuários que consumem conteúdo multimídia e o gamer exigente. Essa tecnologia possibilita que os jogadores obtenham a melhor experiência em jogos, com gráficos realistas e respostas rápidas dos controles, mesmo com framerates altos, além de processamento multimídia e aceleração de aplicativos, de acordo com a demanda por GPUs”, afirma Roberto Brandão, Gerente de Engenharia da AMD para América Latina.

Resultados dos testes:

ARES II custom watercooler:

3DMark Fire Strike: FS14508

·1250MHz GPU / 1700MHz MEM

3DMark 11 Xtreme: X8959

·1300MHz GPU / 1700MHz MEM

3DMark 11 Performance: P21655

·1320MHz GPU / 1700MHz MEM

Unigine Heaven Xtreme preset: 5615.582

·1220MHz GPU / 1700MHz MEM

ARES II with stock cooler:

3DMark Fire Strike Xtreme: FSX7213

·1200MHz GPU / 1710MHz MEM

Fonte: ASUS

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Ubuntu 19.04 Lançado – Confira as Novidades

Dia 14 de Abril de 2019 ...