Home / Dicas e Tutoriais / 10 Sites Para Procurar e Baixar Arquivos Torrent na Internet

10 Sites Para Procurar e Baixar Arquivos Torrent na Internet

Você quer baixar arquivos diversos da web, mas não sabe por onde começar? Separei uma lista de 10 endereços para quem quer pesquisar e baixar torrents na rede, e um pequeno tutorial.

Programas de Torrent

Mas antes de começar, você precisará ter instalado em sua máquina um programa de torrent.

Se estiver usando Windows, sugiro o uTorrent (que possui versões para Linux, Mac e Android também), ou o Bitcomet. E se estiver usando Linux, pode usar o Transmission ou testar um destes vários programas que mostrei neste ARTIGO.

Como Funciona o Torrent?

Um arquivo de torrent é um arquivo muito pequeno, do tamanho de kbits, que é baixado em 1 segundo, e ele é apenas um arquivo de configuração, que dá a seu programa uma maneira de buscar diversos caminhos na internet que estejam compartilhando o arquivo que você deseja baixar, como um filme, por exemplo. Esses caminhos, são pessoas, que estão compartilhando o mesmo arquivo via torrent, ou seja, enquanto uma pessoa baixa, ela também compartilha pedacinhos do arquivo que ela está baixando. Isso é mostrado e categorizado na forma de Seeds (“semeadores”, ou seja, pontos que compartilham) e Lecheers (“sugadores”, ou seja, pessoas baixando).

Então seu programa de torrent irá baixar um pedacinho de cada pessoa conectada, ao final, você vai ter o arquivo completo, vindo de diversas fontes diferente e terá compartilhado com diversas pessoas também.

Conhecendo os Sites de Torrent e Aprendendo a Baixar

Nos sites de torrent é possível baixar filmes, jogos, programas, sistemas operacionais e muito mais. Em muitos destes sites você poderá categorizar o que deseja baixar, conforme vemos nesta imagem abaixo do piratebay.

piratebay-categories

Alguns sites, como o piratebay também permite filtrar os resultados de sua pesquisa por Seeds e Lecheers. Depois de escolher a categoria que deseja, basta clicar no S ou no L, para mostrar os links com maior resultados. E isso é bom para que você baixe um torrent que possui mais pessoas compartilhando e que resultará em um download mais rápido.

Exemplo: Vou entrar em piratebay.se, então clicar em “buscar torrents”, e depois escolher a categoria “Games/PC” e depois filtrar por Seeds. Pronto, tenho a lista dos games para PC mais baixados e compartilhados do momento.

seeds-leechers

Obs. O mesmo processo pode ser usado para baixar filmes em HD, 3D e etc.

Agora basta baixar o que deseja. Vamos supor que eu queira baixar o GTA V para PC (apenas suposição, pois o correto seria comprar o game). Bom, nesse caso, ao clicar sobre o link do GTA V, que é o primeiro resultado, conforme imagem acima, serei direcionado a página da imagem abaixo.

Agora basta você checar as propriedades do arquivo. As vezes tem imagens nesta página para você analisar a qualidade de um filme por exemplo, poderá ver o tamanho do arquivo também.

Então clique em “Get This Torrent“.

torrent

E pronto, seu programa de torrent será aberto e começará se conectar com todos, e baixar.

download

Transmission é um popular aplicativo de Torrent para Linux

Downloads Múltiplos

Se você tiver uma boa banda de internet em casa, poderá deixar baixando múltiplos torrents, ou seja, diversos filmes, séries, programas, games e etc, tudo simultaneamente. Isso criará uma fila de downloads onde o que tem a melhor taxa geralmente assume a liderança da fila, mas você pode alternar a prioridade de um item da fila arrastando-o para cima.

Eu mesmo faço muito isso. Deixo o PC ligado a noite baixando um monte de coisas e de manhã, só alegria, tudo concluído!

Configurações de Seu Programa de Torrent

As configurações mais comuns dos programas de Torrent que você deve atentar-se são:

1 – Local de Download: Escolha uma pasta do seu disco para baixar. A pasta padrão é sua pasta “Downloads”, mas de repente você tem um disco, ou partição ou HD externo plugado dedicado para armazenar estes arquivos grandes, poderá mudar o local padrão para outro. (Eu tenho um HD separado de 2TB para isso).

2 – Definindo a bada de upload e download: Se você quiser poderá regular a taxa de download para ser menor do que a definida por padrão. Por padrão a taxa de download e upload sempre fica no máximo. Muitas vezes eu regulei apenas a taxa de upload (que é a que compartilha com os outros) e fui bem “regulado” mesmo. (risos).

Baixando Filmes

Como eu mencionei, o processo de baixar filmes ou quaisquer outros arquivos, é o mesmo.

torrent

Mas talvez você deseje Legendas!

No caso de baixar filmes. Como a grande maioria é em inglês, e é difícil achar dublados em português do Brasil com uma boa resolução, o melhor é baixar as legendas. Neste caso existem muitos sites que fornecem legendas, mas o que eu uso no momentos é o legendas.tv. Uma vez baixado o arquivo de legenda, basta descompactá-lo na mesma pasta onde se encontra o arquivo do filme, e de preferência renomear o arquivo de legenda para ficar com o nome igual ao arquivo do filme. Daí, basta rodar o filme com o seu player favorito, mas eu sugiro usar o VLC player que toca tudo, e tem versões para Windows, Linux e Mac. Depois se quiser assistir na TV de sua casa, basta plugar seu notebook ou PC via cabo HDMI em sua TV.

vlc

Melhores Sites de Torrent

1. The Pirate Bay

Fundado em 2003, o Pirate Bay é um dos mais conhecidos sites para o download de torrents. O endereço já foi tirado do ar algumas vezes e enfrenta diversos problemas legais em dezenas de países; mesmo assim, o sistema segue em pleno funcionamento.

2. TorrentZ

Líder no mercado de Bittorrent mundial, o Torrentz não hospeda conteúdo em seus servidores. Ao contrário de grande parte da concorrência, aqui é feito o redirecionamento para download em outros endereços.

3. Tornado

Assim como o Torrentz, o Tornado também se diferencia pela busca de conteúdo. Os mantenedores do site garantem que a pesquisa é feita em mais de 20 sites de localizadores de torrents.

4. Kickass Torrents

O site foi criado em 2009, mas enfrentou problemas na justiça italiana, tendo que mudar sua URL com certa frequência nos últimos meses.

5. ExtraTorrent

O ExtraTorrent é um dos sites de pesquisa de arquivos torrent que mais tem apresentado crescimento nos últimos tempos. Ele também enfrentou problemas judiciais relacionados a direitos autorais de alguns arquivos disponibilizados por meio dele e teve sua URL alterada recentemente.

6. Bitsnoop

São nada menos do que 19 milhões de torrents hospedados em um dos endereços mais transparentes no combate a conteúdo impróprio ou pirata. O site conta com uma página dedicada exclusivamente a relatórios de problemas com direitos autorais.

7. H33t

O endereço é extremamente popular em toda a Europa e Ásia. No entanto, diversos problemas com produtoras musicais têm feito o dono do site repensar a forma de distribuição de conteúdo.

8. EZTV

Como o próprio nome entrega o jogo, o EZTV é um endereço especializado em conteúdo relacionado à televisão. Embora o site seja australiano, o conteúdo é bastante diversificado, trazendo arquivos interessantes para o público de diversos países.

9. isoHunt

O isoHunt é um dos mais conhecidos endereços para a pesquisa de Bittorrent. Ele conta com uma média de 12 milhões de buscas diárias, oferecendo uma das maiores bases de dados de arquivos da web.

10. 1337x

O 1337x entra por último na lista por ter um formato diferenciado em relação a seus concorrentes. Sua função principal não é a de um motor de rastreio de torrents comum, e seu funcionamento se baseia na comunidade formada por usuários. Ele é conhecido por ter conteúdo de qualidade, embora a quantidade não seja seu ponto mais forte.

Abraços,

Cleuber

About Cleuber

Cleuber Silva Hashimoto. Administrador

Leave a Reply

x

Check Also

Elementary OS 6 Odin Lançado – Confira as Novidades

Desenvolver um sistema operacional não é ...